Prefeitura de Lauro Müller contrata professores ACT’s

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (15), o processo seletivo para admissão de professores ACT's.

A escolha aconteceu no auditório da Prefeitura em dois períodos. Pela manhã compareceram os professores por áreas específicas. Já no período da tarde, foi a vez dos professores do ensino infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Os profissionais devem atuar na educação básica nos níveis de Ensino Infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede pública municipal para o ano letivo de 2012. Ao todo foram contratados 65 professores.

A novidade para o processo deste ano, ficou por conta da contratação de professores para o ensino do 6º ao 9º ano, em razão do município ter assumido a gerência de três escolas estaduais.

Conforme a Secretaria de Educação, antes quando o processo de ACT's ocorria pelo Estado, a maioria das vagas nas três escolas municipalizadas era preenchida por professores de municípios da região. Porém, no processo deste ano, 98% das vagas ficaram com profissionais de Lauro Müller.