IPTU 2012 está sendo entregue em Lauro Müller

Os moradores de Lauro Müller já estão recebendo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte que optar pelo pagamento em duas parcelas até a data do vencimento terá desconto de 20%. No caso de pagamento em quatro parcelas não haverá desconto. A data para vencimento da primeira parcela será em 15 de março. Este ano o valor do IPTU sofreu um reajuste de 4%, de acordo com o Índice Geral de Preço de Mercado – IGPM.

Os contribuintes com direito a isenção do IPTU poderão requerê-la até o dia 15 de março, prazo limite para o preenchimento do requerimento. Isto só pode ser feito após o recebimento do carnê.

Este ano, uma nova ferramenta foi colocada à disposição dos contribuintes, que podem gerar o carnê do IPTU pela internet, através do site oficial da prefeitura www.lauromuller.sc.gov.br. Para ter acesso a fatura, basta acessar o site e informar a inscrição imobiliária.

O contribuinte que não receber o carnê até o dia 10 de março deve procurar o Setor de Tributos e Fiscalização da Prefeitura Municipal ou fazer a impressão através do site.

Serviços Online

Com o objetivo de desburocratizar o atendimento ao cidadão a prefeitura está disponibilizando diversos serviços via internet. Qualquer pessoa pode emitir através de um computador, certidões negativas, espelhos imobiliários, verificar de débitos, entre outros atendimentos.