Voluntárias dos grupos de idosos de Lauro Müller planejam ações para 2012

Uma reunião de planejamento das atividades para o ano de 2012, nos Grupos da Melhor Idade de Lauro Müller, foi realizada pela Secretaria da Família e Ação Social, com as voluntárias dos grupos, na tarde desta segunda-feira (27), às 14h, no auditório da prefeitura.

O grupo primeiro fez uma breve avaliação das ações desenvolvidas em 2011. "Para elas o que marcou no ano passado foram o passeio de fim de ano, a semana do idoso e a qualidade do lanche que é servido para os idosos nos encontros semanais", destacou Joyce Vicente Fernandes, secretária adjunta da Secretaria da Família e Ação Social, acrescentando que quanto ao planejamento para este ano, uma das novidades será a promoção do "Carnaval de Inverno", no lugar da festa julina.

Durante a reunião as voluntárias receberam fichas para fazer o cadastro dos idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, do CRAS de Lauro Müller. "Com as mudanças da Lei de políticas sociais, os serviços com os idosos passaram a estar vinculados ao CRAS, por isso, a necessidade de fazer o cadastro", explicou Joyce Vicente Fernandes.

As atividades nos seis Grupos da Melhor Idade vão iniciar no próximo dia 1º de março. Uma vez por semana, 350 idosos praticam ginástica supervisionada por profissional da área, jogam bingo, dominó e baralho, fazem reflexão e recebem lanche. Além, de uma vez por mês, participarem de baile nos grupos.

Ao longo do ano a prefeitura promove uma série de eventos envolvendo todos os idosos, como: festas, bailes, passeios e gincanas.