Prefeitura concede isenção de IPTU a contribuinte com quase 100 anos de idade

O Setor de Tributos e Fiscalização da Prefeitura de Lauro Müller recebeu na tarde desta quinta-feira (1), a visita de um contribuinte com quase 100 anos de idade. Sereno e com muita disposição, Artur Hoffmann, morador do Bairro Içarense, foi caminhando até a prefeitura para requerer o benefício da isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2012, cujo prazo para apresentar o requerimento de isenção termina no próximo dia 10.

Conforme o chefe do setor, Gustavo Camacho, o senhor Artur é o contribuinte de mais idade que requereu isenção na prefeitura até o momento. "Não temos em nossos registros pessoa com idade mais avançada que o senhor Artur que tenha requerido este beneficio da Lei", salientou.

Artur Hoffmann, não é natural de Lauro Müller, ele nasceu em Urussanga no dia 29 de dezembro de 1912 e aos oito anos de idade sua família mudou-se para o município.

Proprietário de uma casa de madeira medindo 36 m², senhor Artur é aposentado das minas de carvão, viúvo e pai de 13 filhos. Mesmo depois de aposentado ele continuou trabalhando, porém na profissão de pedreiro da qual só largou em meados de 2009, quando tinha 96 anos. "Só parei de trabalhar por que me deu esporão (uma inflamação no tecido que recobre os músculos da sola do pé) nos dois pés", contou sorridente o senhor.