Mais de 100 crianças comparecem ao “peneirão” do Tigrinhos

O Estádio Municipal José dos Reis Roque, em Lauro Müller, recebeu na manhã deste sábado (3), às 8h30min, mais de 100 crianças para o processo de seleção de ingresso no projeto "Tigrinhos nos Municípios – Aqui Começa um Sonho".

Durante toda manhã, o presidente da CME, Edmundo Bernardino e o professor do Tigrinhos, Rodrigo Hoffmann, avaliaram a garotada em treinos coletivos divididos por faixa etária. Primeiro foram os baixinhos de 10 a 12 anos, depois foram os de 12 a 14.

Para este ano, além das 70 vagas disponibilizadas pelo projeto, a prefeitura por meio da CME, vai oferecer mais 20 vagas, totalizando 90 crianças assistidas pelo Tigrinhos. "No ano passado eram 50 vagas. Este ano passaram para 70. Porém, ainda não é suficiente para atender todas as crianças. Então o nosso prefeito achou por bem bancar essas outras vinte crianças", destacou o presidente da CME.

Mesmo aqueles que não passaram no teste para ingressar no Tigrinhos, serão aproveitados em outras escolinhas do município, como a de futsal, por exemplo, ou até mesmo terão outra chance numa segunda seleção do Tigrinhos, já que as crianças que se sobressaírem nos treinos poderão ser aproveitadas pelo Criciúma e irem treinar no CT da cidade de São Ludgero, com o treinador e comissão técnica das categorias de base do Tigre.

Tiago da Silva Miranda, de 10 anos, morador do distrito de Guatá, que joga na posição de meio direita, foi um dos que passou no teste. Para ele, participar do Tigrinhos era um sonho. "Jogo bola desde criancinha e no ano passado quis entrar para o Tigrinhos, mas não pude pela idade. Estou muito feliz por que neste ano consegui", contou entusiasmado o menino.

O Tigrinhos, implantado no ano passado em Lauro Müller, é uma parceria entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube com alguns municípios, destinado às crianças entre 10 e 14 anos com perspectiva de seguir carreira profissional no futebol.

Para a locomoção das crianças e pais, a Prefeitura Municipal disponibilizou ônibus que passou pelas comunidades de Barreiro, Guatá, Itanema, Mina Nova, Barro Branco e Quilometro Um.

Aulas

As aulas do projeto Tigrinhos, em Lauro Müller, iniciam no próximo dia 6 de março e vão acontecer três vezes por semana, nas terças e quintas, pela manhã e a tarde e aos sábados, somente pela manhã.

Nas terças e quintas vão acontecer os treinos tático, físico e fundamento. Já aos sábados serão realizados os coletivos. Os horários serão os seguintes: 8h30min e 13h30min para a categoria Sub-12, 10h e 15h para o Sub-14.