Voleibol feminino movimenta Lauro Müller

Dezenas de meninas começaram nesta terça-feira (6), os treinamentos na Escolinha de Voleibol Feminino, reaberta pela Comissão Municipal de Esportes – CME, da prefeitura de Lauro Müller.

As aulas, da escola que estava desativada havia oito anos, estão acontecendo no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, duas vezes por semana, nas terças e quintas, das 13h30min às 19h, sob a supervisão da professora Jenaina Caciatori Coan.

Meninas com idade entre sete e 17 anos, podem participar das aulas que são gratuitas. Para isso, basta fazer a inscrição junto aos professores de Educação Física das escolas estaduais e municipais ou com o presidente da CME, Edmundo Bernardino pelo telefone (48) 9137-9988.

Nesta primeira fase das aulas, as alunas estão recebendo orientações sobre os fundamentos básicos da modalidade. Estão sendo trabalhadas, capacidades motoras e coordenativas, além da fundamentação com bola e em equipe.