Lauro Müller realiza etapa municipal dos JESC

O Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller, recebeu nesta quarta-feira (21), os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – Fase Municipal. Professores, diretores, pais e alunos, além de autoridades municipais e regionais marcaram presença na abertura do evento, às 8h45min.

Além do prefeito Hélio Bunn e sua equipe administrativa, compareceu o integrador esportivo da Fesporte, Euclides Biazotto, que destacou a importância do esporte na vida das crianças e jovens. "Vocês professores tem uma responsabilidade muito grande em suas mãos, que é encaminhar estas crianças e jovens para uma vida saudável. Por meio do esporte, independente da modalidade, isso é possível. Então vamos trabalhar para formar cada vez mais, bons cidadãos", destacou Biazotto.

O prefeito registrou que sua administração está investindo forte no esporte por entender que este é o caminho mais curto para impedir que as crianças e jovens acabem entrando para o mundo das drogas e da criminalidade. "Não medimos esforços para incentivar a prática esportiva no município. Para isso, mantemos em atividade escolinhas de futebol de campo e de futsal, oficinas de basquete, capoeira e karatê e agora também a escolinha de voleibol feminino, que estava desativada havia oito anos", ressaltou o chefe do executivo municipal, acrescentando que a prefeitura realiza ainda durante o ano uma série de competições esportivas.

Durante a cerimônia de abertura, alunas da Escola Municipal Hilário Pescador, fizeram a apresentação da dança do frevo. Com uma coreografia que impressiona pela combinação de movimentos corporais com a flexibilidade, o equilíbrio, o ritmo, a coordenação e a agilidade, a apresentação foi aplaudida de pé pelos presentes.

Nesta quarta-feira, foram realizados os jogos da modalidade de futsal masculino. As demais modalidades de Voleibol (F), Handebol (M e F), Tênis de Mesa (M e F) e Xadrez (M e F), serão disputadas no dia 27 de março.

Participaram da competição as escolas Visconde de Taunay, do centro; Ernanni Contrin, de Guatá; Lígia Chaves Cabral, de Itanema; Emília Mamede Soares, de Barro Branco; e José Heleodoro Barreto Junior, do Arizona.

A Escola Visconde de Taunay manteve sua hegemonia e mais uma vez foi campeã invicta da fase municipal e vai representar Lauro Müller na etapa microrregional dos JESC, em Içara, de 9 e 14 de abril. O segundo lugar ficou com a escola Ernani Cotrin e o terceiro com a Emilia Mamede Soares.