1ª Rua do Cras movimenta Itanema neste sábado

No próximo sábado, dia 14 de abril, a localidade de Itanema, em Lauro Müller, recebe o evento "Rua do Cras", das 13h30min às 17h. O evento tem como objetivo levar à comunidade informações sobre todos os serviços oferecidos pelos Cras, além de orientações sobre o Programa Bolsa Família, entre outras ações.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Família e Ação Social, serão levadas para os moradores brincadeiras visando fortalecer vínculos familiares e comunitários, serviços de confecção de carteira de trabalho e de manicure e pedicure. Ainda serão realizadas apresentações das atividades desenvolvidas no Cras de Lauro Müller, como as oficinas de capoeira, basquete e karatê.

O que é o Cras

No CRAS as famílias em situação de vulnerabilidade social têm suas necessidades e potencialidades identificadas e são acompanhadas por um profissional de referência. O CRAS é a porta de entrada para os serviços de Proteção Social do município.