Governo do Estado libera R$ 1,6 milhão em convênios para Lauro Müller

O município de Lauro Müller foi contemplado nessa sexta-feira com a assinatura de nove convênios, que juntos somam aproximadamente R$ 1,7 milhão de recursos que serão aplicados na realização de obras, aquisições para área da saúde e investimentos na área social.

A assinatura dos termos de convênios aconteceu durante a inauguração da Unidade de Saúde Francisca Korb, no bairro Cairu, e entrega da nova ambulância para o Hospital Henrique Lage. Além do prefeito Hélio Bunn, do vice Paulo César Antunes e lideranças locais, participaram do evento autoridades estaduais como o vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o secretário adjunto da Secretaria Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o presidente do Deinfra, Paulo Meller, o deputado federal Ronaldo Benedet e a deputada Estadual Ada De Luca.

Para pavimentação de ruas na área urbana do município foi firmado convênio no valor de R$ 400,5 mil. Já para a comunidade de Rio Amaral I, um convênio no valor de R$ 310 mil, vai possibilitar a construção do Centro de Múltiplo Uso para os moradores daquela localidade. Outro convênio assinado, no valor aproximado de R$ 221 mil, é para pavimentação da Rua Francisco Bertolino Alves no Distrito de Guatá.

Uma luta antiga e que precisou da dedicação e persistência do prefeito Hélio Bunn, com inúmeras viagens a Capital do Estado, foi a conquista de uma ponte de concreto para a comunidade de Rio Amaral Gruta. O convênio para esta obra também foi assinado na noite dessa sexta-feira, totalizando R$ 180 mil. Também para obras de pavimentação, desta vez no Bairro Santa Bárbara, convênio no valor de R$ 140 mil foi assinado e permitirá a pavimentação das Ruas 29 de Agosto e 12 de Janeiro. Para manutenção e conservação da SC-438 foi assinado convênio no valor de R$ 150 mil.

Para a área da saúde, dois convênios foram firmados. O primeiro, no valor de R$ 149 mil, é para aquisição de um aparelho de Ultrassonografia para o Pam/Referência. O segundo, de R$ 66 mil, é para aquisição de equipamentos para a Farmácia do SUS.

E por último, não menos importante, foi assinado o convenio de R$ 80 mil para aquisição de uniformes para os grupos da melhor idade.