Mães do Bolsa Família participam de chá da tarde no CRAS

A Secretaria da Família e Ação Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do Município de Lauro Müller, promoveu nesta quarta-feira (23) um encontro, denominado de chá da tarde. Destinado às mulheres do programa Bolsa Família, o encontro teve o objetivo de comemorar a passagem dos dias das mães e oportunizar momentos de reflexões e confraternização por meio do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF.

O PAIF é um serviço de proteção básica que consiste num trabalho social com as famílias e tem por finalidade fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, dentre outros. O trabalho social do PAIF também se utiliza de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos.

Além de um delicioso chá, as mães participaram de momentos de reflexão com diversos assuntos, entre eles a valorização das mães nos dias de hoje, abordados pelo psicólogo Rodrigo Kruel e pelas assistentes sociais, Tânia Junkes Floriano e Lilian Pagani.