Praça Paulo Gazola é entregue à comunidade

Apesar da noite fria desta sexta-feira (1), centenas de pessoas participaram da inauguração da Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona, em Lauro Müller. A obra foi entregue oficialmente pelo prefeito Hélio Bunn às 19h30min, em solenidade que reuniu também integrantes da administração municipal e outras lideranças.

O evento contou com a presença dos familiares de Paulo Gazola (in memoriam), que emprestou o nome à praça. Na oportunidade, o prefeito Hélio e o vice Paulo César Antunes entregaram à esposa do homenageado, Zita Bett Gazola, uma placa de agradecimento por tudo o que ele fez em vida pela comunidade.

"É um momento de muita alegria para todos os lauromüllenses, que hoje podem se orgulhar de ter uma grande obra como esta, embelezando a entrada da cidade. É um verdadeiro cartão postal do município. Rogamos que este espaço que leva o nome do nosso amado pai, torne-se um lugar de encontros felizes, de lazer para todos", discursou Antonio Carlos Gazola, filho do homenageado Paulo Gazola.

O Coral Anjos Mineiros, que também participou do evento, encantou o público por cerca de uma hora de apresentação, sob a regência do maestro Vanderlei Mendes, especialmente no momento em que cantaram os hinos Nacional e de Lauro Müller.

Um dos pontos marcantes da cerimônia foi quando o prefeito pediu ao público que o acompanhasse na contagem regressiva para o acendimento das luzes da praça. Neste momento, o que já era esperado por muitos, se confirmou. A iluminação, que lembra muito os parques europeus, superou as expectativas do público presente.

"Trabalhamos muito para que esse dia acontecesse. O projeto desenvolvido nesta praça é inovador e moderno, como todos podem ver. Ao contrário do que algumas pessoas falam, a atual administração tem trabalhado incansavelmente para o desenvolvimento de Lauro Müller. Prova disso, é tudo o que vem sendo feito em todos os cantos do município", registrou o prefeito.

Uma promoção da Secretaria de Turismo atraiu para a praça dezenas de crianças com bicicletas, que além de acompanharem o ato inaugural, participaram de sorteio de vários brindes, entre eles uma bike novinha.