Oficina de Manicure e Pedicure do Cras de Lauro Müller forma a primeira turma

A tarde desta terça-feira (12), Dia dos Namorados, vai ficar marcada na vida de oito mulheres lauromüllenses, beneficiárias do programa Bolsa Família. Elas receberam das mãos do prefeito Hélio Bunn, o certificado de participação e conclusão da Oficina de Manicure e Pedicure, promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Lauro Müller.

Além de receberem os certificados, as alunas foram presenteadas pela Secretaria da Família e Ação Social com uma necessaire (bolsa) para carregarem seus produtos e ferramentas de trabalho.

O chefe do Executivo Municipal ressaltou na formatura a importância que o aprendizado terá na vida dessas mulheres. "Aquilo que vocês aprenderam aqui, ninguém vai tirar de vocês. O conhecimento adquirido vocês levarão para o resto da vida", destacou o prefeito, acrescentando que já tem conhecimento de algumas mulheres que estão exercendo a profissão e ganhando o seu dinheirinho.

A oficina, que começou em março, teve duração de três meses, sob a orientação da monitora, Luciane A. João e coordenação de Marina Spricigo Citadin.