Novo Horizonte recebe nova rede de abastecimento de água

As cerca de 50 famílias que residem na localidade de Novo Horizonte, em Lauro Müller, comemoram o início das obras de instalação da nova rede de abastecimento de água. Estão sendo implantados no local 4,5 mil metros de tubos de 75 milímetros, que prometem solucionar os problemas que a comunidade enfrenta há anos. Além de Quilômetro Doze, a comunidade de Rio do Rastro também será beneficiada pela nova rede.

"A rede atual é muita curta. Em dias de chuva a cor da água é barrenta, a qualidade está comprometida, oferecendo inclusive riscos à saúde dos moradores", revelou Osmar Mariot, uma das lideranças da comunidade.

Com a antiga rede, a água não chegava a algumas residências. Outro problema é que a nascente não possui água suficiente para abastecer todas as residências, o que quase sempre provoca a falta de água, causando assim uma série de transtornos para os moradores.

"Tenho certeza de que isso irá acabar. Essa nova rede irá suprir toda a demanda de nossa comunidade e com muito mais qualidade, já que fica bem no costão da serra", disse Mariot.

A obra está sendo executada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura. Moradores da comunidade também ajudam a equipe da prefeitura para a realização da obra que levará aproximadamente mais um mês para ser concluída.

A obra conta também com o apoio da deputada estadual e secretaria da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, que intermediou junto a Casan, a doação dos tubos.