Prefeito inaugura escola, entrega dois veículos 0 km e 14 equipamentos agrícolas

Um dia que certamente vai entrar para a história do município de Lauro Müller. Foi assim que grande parte das pessoas, que participaram do ato inaugural, considerou a entrega do Centro de Educação Infantil Professora Irani da Silva Vargas, no Bairro Cairu. A mega estrutura distribuída em mais de 1,1 mil m² de construção, com salas de aula, berçários, bloco administrativo, blocos de serviços e pedagógicos, além de espaços para recreações, encantou a comunidade lauromüllense que pode conhecer a nova escola.

"Esta é uma rua por onde passamos poucas vezes, por isso nunca tinha visto a construção concluída. Mas confesso estar impressionada pelo tamanho da obra. Com certeza é algo que vai marcar mais uma vez a área da educação do nosso município", elogiou Maria da Conceição Silva.

A entrega da escola, de dois veículos 0 km e de 14 equipamentos agrícolas, aconteceu na noite desta sexta-feira (15), em um ato solene que reuniu o prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes, a equipe administrativa da Prefeitura Municipal e vereadores de Lauro Müller.

"É mais um momento para comemorarmos o avanço que está tendo a educação de nosso município. Tenho consciência de que os recursos que aplicamos nesta área jamais serão considerados um gasto, e sim um investimento no futuro do povo lauromüllense", disse o prefeito Hélio Bunn, comemorando mais esta conquista.

Novos veículos e equipamentos agrícolas

Durante a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Irani da Silva Vargas, o prefeito também fez a entrega de dois novos veículos. O primeiro é uma van Ford Transit, com capacidade para 16 passageiros, que foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, e que a partir de agora passa a integrar a frota e irá oferecer mais segurança no transporte de pacientes que fazem tratamentos fora do município.

O outro veículo é um Fiat Siena, entregue à Secretaria Municipal de Administração, que irá auxiliar a equipe administrativa nos serviços que é preciso realizar fora da prefeitura.

A noite foi de festa também para os agricultores do município de Lauro Müller, que foram contemplados pela administração municipal com mais 14 equipamentos agrícolas. Foram entregues à Secretaria Municipal de Agricultura: um arado para acoplar ao trator, duas colhedoras de forragens (ensiladeiras), uma carreta agrícola basculante, duas grades de arado com 28 discos, duas plantadeiras para feijão e milho equipadas com três linhas, e seis roçadeiras.

Educação é uma das prioridades

Desde que assumiram o comando do município de Lauro Müller, Hélio e Paulo, priorizaram as ações na área da educação. Uma das primeiras medidas foi disponibilizar gratuitamente o transporte para alunos universitários e de cursos técnicos. Atualmente, são sete ônibus que circulam diariamente, transportando cerca de 350 estudantes para cinco instituições de ensino superior e técnico, nas cidades de Criciúma, Orleans, Tubarão e Capivari de Baixo.

O município é um dos poucos no país que utiliza nas escolas municipais a apostila do sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo.