Eleitos novos conselheiros tutelares de Lauro Müller

Foram definidos na noite dessa segunda-feira (25) os nomes dos novos conselheiros tutelares de Lauro Müller que irão preencher as cinco vagas para triênio de 2012 a 2015. A eleição foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA no auditório da Prefeitura Municipal, às 18 horas.

Inscritos para a disputa havia 13 candidatos, porém três desistiram. Com isso, oficialmente dez, sendo nove mulheres e um homem participaram do processo e foram votados pelos 40 representantes da sociedade civil organizada, que compareceram a escolha. Dos dez candidatos, cinco foram eleitos titulares e cinco ficaram na condição de suplente.

A eleição dos novos conselheiros foi supervisionada pela promotora de justiça da Comarca de Lauro Müller, Claudine Vidal de Negreiros da Silva, que inclusive participou da apuração dos votos.

"Não tivemos nenhum incidente registrado em todo processo. Nossa sociedade sabe da importância da escolha dos conselheiros, responsáveis pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os representantes das instituições governamentais e não governamentais que participaram da escolha, contribuíram para que o processo transcorresse com transparência", declarou a presidente do CMDCA, Marlize Spricigo Crotti.

Os eleitos serão empossados no dia 1 de agosto deste ano.

Confira o resultado oficial da eleição:

1º Tatiani Cristina da Silva – 35 votos (Titular)
2º Juliana Custódio João – 24 votos (Titular)
3º Patrícia Medeiros Anselmo – 22 votos (Titular)
4º Maria Alice Mendes Machado – 21 votos (Titular)
5º Luzia Tartari – 18 votos (Titular)
6º Edilamar Ribeiro – 17 votos (Suplente)
7º Jesiane Vieira – 16 votos (Suplente)
8º Arilton Marcos – 14 votos (Suplente)
9º Vanda Nory – 11 votos (Suplente)
10º Melanea Mazzuco Benedett – 3 votos (Suplente)