Veículos e equipamentos foram leiloados em Lauro Müller

O Departamento de compras e licitações da Prefeitura de Lauro Müller realizou na manhã desta quarta-feira (27) um leilão de veículos e equipamentos agrícolas usados. Das dez unidades, entre veículos e equipamentos, que estavam à venda pela melhor oferta, cinco foram arrematadas.

Conforme estabelecido no edital, os lances foram pelo critério escrito e posteriormente verbal, por item a partir dos preços mínimos que foram oferecidos. Foi considerado arrematador o participante que ofertou o último lance válido.

Dos dois tratores agrícolas que estavam à venda, apenas um foi arrematado. O trator, da New Holland, foi comprado pelo valor mínimo estabelecido no edital, de R$ 20 mil. O caminhão Mercedes Bens, cujo lance inicial era de R$ 15 mil, foi vendido por R$ 19.250,00. Já o Micro-ônibus (VAN) Fiat Ducato Multi, foi vendido por R$ 40.099,00, apenas R$ 99,00 acima do lance mínimo.

Dos seis equipamentos agrícolas, apenas dois foram leiloados. A Carreta Agrícola fixa, com rodado duplo, com lance mínimo de R$ de 1.500,00, foi leiloada por R$ 1.550,00. O outro equipamento leiloado foi a plantadeira para plantio direto, vendida pelo valor inicial de R$ 1.500,00.

Não houve interessados por um trator e por quatro equipamentos: duas grades hidráulicas; um arado de dois discos; e uma colhedora de forragens.

O valor arrecadado no leilão será destinado à aquisição de novos veículos.