I Café Literário será realizado nas escolas de Lauro Müller nesse sábado

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller vai promover, na tarde deste sábado (14), o I Café Literário, em todas as escolas da rede municipal de ensino. O evento foi proposto na primeira reunião pedagógica deste ano, e desde então, as escolas da Educação Infantil a Ensino Fundamental se preparam para proporcionar uma tarde encantadora e emocionante para todos que participarem. O objetivo do evento é garantir a continuidade do processo de leitura literária na escola.

De acordo com a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, é possível perceber a empolgação dos os alunos e professores, que estão motivados e procurando preparar da melhor forma possível as apresentações. "Estamos buscando, num só projeto, unir alunos, pais e escola, entorno da educação. Este será o primeiro evento desse gênero no município e promete ser um sucesso", revela a secretária.

As apresentações vão acontecer a partir das 14 horas e podem ser assistidas por quem tiver interesse. Além dos alunos, o evento deverá reunir familiares e as comunidades em geral. Quem participar poderá conferir apresentações relacionadas às obras da literatura infantil, literatura de Cordel, brindando a todos com declamações de Cecília Meireles, Olavo Bilac, entre outras encenações de várias histórias infantis e canções da MPB.