Regulamentado espaço para carga e descarga na Praça Henrique Lage

Os motoristas que trafegam pelo centro da cidade de Lauro Müller, já puderam perceber os novos artefatos de cimento (gelo baiano) instalados na Praça Henrique Lage. A demarcação, que possui ainda duas placas verticais, regulamenta o espaço para carga e descarga no centro da cidade.
 
A alteração faz parte de projeto, feito pela antiga Comissão de Trânsito, que além dessa, fez outras mudanças no entorno da Praça Henrique Lage. A medida foi tomada como forma de organizar o trânsito no centro da cidade, já que antes aquele espaço era disputado por caminhões de entregas e carros de passeio.
 
Conforme o secretário adjunto de Urbanismo de Lauro Müller, Marcio Luiz Rosa, a medida vai evitar que os carros estacionem naquele local provocando desordem bem no centro da cidade, embora antes os carros ficassem estacionados de forma irregular. "A legislação é clara, é permitido estacionar apenas a 10 cm do meio-fio. Antes, como não havia guia, os carros ficavam naquele local simplesmente ‘jogados'. Agora o local está sinalizado, inclusive indicando os horários para carga e descarga", explica o secretário, acrescentando que os soldados da Polícia Militar já estão autuando quem estacionar naquele local fora dos horários estabelecidos.