Dia para prevenir contra a Hepatite C, em Lauro Müller

Em razão do Dia Mundial de Combate Contra as Hepatites Virais (28 de julho) e reconhecendo a necessidade de reduzir a incidência, prevenir, controlar as hepatites virais e facilitar o acesso a um diagnóstico correto, no dia 03 de agosto, sexta feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller estará desenvolvendo a 1ª Campanha contra a Hepatite C.

Esta iniciativa conta com a parceria dos Produtos Roche Químicos Farmacêuticos S.A, empresa que desenvolveu os testes rápidos para o diagnóstico da Hepatite C e forneceu toda a logística para a campanha.
 
O evento será realizado a partir das 9 horas da manhã no quiosque da Praça Henrique Lage e poderão realizar o exame pessoas acima de 18 anos que passarão por uma triagem. Para fazer o teste da Hepatite C é dado um pequeno pique no dedo para coletar um pouquinho de sangue e em até sete minutos o resultado fica pronto. O aconselhamento e orientações quanto ao resultado do exame serão realizados por profissional capacitado pela Empresa Roche e Secretaria de Saúde.
 
"Esta será uma oportunidade para estimular o fortalecimento das medidas preventivas e de controle das hepatites virais facilitando o acesso a informações em saúde", relata a secretária de Saúde Itatiane Fabiane Branco.