Fabrício mantém sistema de ensino Aprende Brasil nas escolas de Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, renovou nesta segunda semana de seu governo o contrato firmado entre o município e a Editora Positivo, que oferece materiais diferenciados aos alunos e professores, garantindo um sistema de ensino de qualidade.

“Renovamos o contrato, porém solicitamos aos profissionais da Editora Positivo que a capacitação dos professores seja intensificada. Nosso objetivo é de qualificar melhor nossos profissionais para que fiquem familiarizados e saibam explorar todos os recursos que estes materiais oferecem”, disse o prefeito, destacando que o atual governo acredita que uma boa educação é fundamental para se formar pessoas de boa índole e de sucesso.

As apostilas do Sistema Aprende Brasil são destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e trazem conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Inglesa e Artes de acordo com o ano em que o aluno está matriculado.

Além do material individual de cada aluno, os profissionais são capacitados com regularidade, há uma equipe constante de atendimento aos profissionais, um sistema de monitoramento de informações e o Portal Aprende Brasil, disponível para pesquisa, tanto dos profissionais quanto dos alunos.

Atualmente, a rede municipal atende mais de 1,7 mil alunos, distribuídos em 20 escolas, sendo 12 de Educação Infantil e oito de Ensino Fundamental.