Sociedade civil organizada homenageia os mineiros no Aniversário de Lauro Müller

Algumas das atrações que fazem parte da programação dos 56 anos de Emancipação Político-Administrativa do município de Lauro Müller, comemorados no dia 20 de janeiro, foram idealizadas pelo engenheiro ferroviário e de segurança, Narcísio Júlio Gonçalves, que realiza um sonho antigo de homenagear os mineiros que trabalharam e que ainda trabalham no município.

Através de uma parceria firmada com o Sindicado dos Mineiros, Associação dos Aposentados de Lauro Müller, com os associados do Clube 1º de Maio, em Guatá, e com o apoio do Governo Municipal, Narcísio prove um baile em homenagem aos mineiros, que vai acontecer na noite deste sábado, dia 19, no Clube 1º de Maio. Além disso, o engenheiro aposentado, ao lado do prefeito Fabrício Kusmin Alves, e de representantes da sociedade civil organizada do município, fará a entrega de uma estátua de mais de três metros de altura, homenageando a classe e recordando os velhos tempos da antiga forma de mineração. A estátua ficará na Praça Olavo Sebastião Nazário, em Guatá, representando um mineiro com a picareta na mão.

"Lauro Müller ainda não tinha um local que homenageasse o mineiro. Por isso tive essa ideia. É um sonho que estou realizando, homenageando todos os mineiros, em especial meu pai e meus dois irmãos que muito trabalharam nas minas de carvão", ressaltou Gonçalves.

Narcísio residiu boa parte de sua infância e adolescência no Distrito de Guatá, nas décadas de 40 e 50. Em busca de um futuro melhor partiu para estudar na Marinha do Brasil. Fez diversos cursos e passou por grandes empresas do Brasil. Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro, porém possui uma residência no Distrito de Guatá, inclusive no mesmo local onde morou quando criança.