Pilares de sustentação da ponte de Rocinha de Baixo recebem reforço

Servidores da Prefeitura Municipal de Lauro Müller concluíram nesta terça-feira (29) a recuperação das cabeceiras da ponte da comunidade da Rocinha de Baixo. De acordo com o vice-prefeito de Lauro Müller, Ramiris Fontanella, que coordenou os trabalhos, a ponte precisou ser interditada, pois os pilares de sustentação estavam completamente comprometidos e ofereciam risco aos usuários.

No local, a escavadeira hidráulica do município reforçou os pilares que dão sustentação a ponte e arrumou o solo para facilitar o escoamento das águas. Após ficar uma semana interditada, a ponte será liberada nesta quarta-feira (30), permitindo apenas veículos com peso bruto total de até 23 toneladas.

"O tráfego é intenso nesta comunidade, principalmente de caminhões que transportam carvão. Por isso, dentro de pouco tempo pretendemos realizar uma reforma completa nesta ponte e que certamente irá oferecer mais segurança e conforto a todos que trafegam por esse local", destacou Fontanella.