Reunião para criação do Parque Estadual da Serra do Rio do Rastro acontece nesta quarta

A Fundação do Meio Ambiente – FATMA promove, na manhã desta quarta-feira (6), mais uma reunião para discutir assuntos relacionados à criação do Parque Estadual Serra do Rio do Rastro. Neste encontro, serão apresentados os resultados do mapeamento feito nas propriedades localizadas nas encostas da serra.

O trabalho de coleta de dados foi realizado pela empresa Geoambiente e iniciou em setembro do ano passado. Os dados coletados serão usados para construir a proposta final de criação do parque.

O encontro será realizado no auditório da Prefeitura Municipal, às 9h, e deverá reunir autoridades locais, profissionais relacionados a órgãos ambientais e populares interessados pelo assunto.

Saiba mais – A criação do Parque Estadual Serra do Rio do Rastro é uma forma de compensação ambiental pela instalação das usinas eólicas instaladas em Bom Jardim da Serra. O parque que será criado vai abranger parte dos territórios de Orleans, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra e Treviso.