Secretaria de Saúde intensifica ações de prevenção à AIDS durante o Carnaval

Preocupado com a incidência de novos casos de HIV na cidade, bem como de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, principalmente neste período de Carnaval, o Governo do Município de Lauro Müller aderiu à campanha do Ministério da Saúde, cujo tema é: "A vida é melhor sem Aids. Proteja-se, use sempre camisinha."

Para esta campanha, a Secretaria de Saúde do município juntamente com a Vigilância Epidemiológica e as Unidades de Saúde da Família, estão trabalhando na conscientização da população.

Preservativos estão sendo distribuídos nas unidades de saúde e em outros locais estratégicos do município. Além disso, os pacientes que passam pelas unidades estão recebendo orientações de prevenção.

"Nosso objetivo é conscientizar a população para a prevenção da doença, incentivando o uso da camisinha em todas as relações sexuais. O uso do preservativo pode ser tão simples quanto outros hábitos comuns do dia a dia", destacou a secretária de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli.

A secretária disse ainda que o Carnaval é uma época excelente para se divertir, porém deve ser aproveitada com responsabilidade. "O consumo de drogas lícitas e ilícitas aumenta muito nesse período. Bebidas alcoólicas, por exemplo, resultam em acidentes, agressões e abusos. Por isso é bom fazer tudo com moderação, e se beber não dirija", finaliza Clauzete.

Colaboração: Mariela Bagio Gomes