Ponte de Rocinha de Baixo está interditada para caminhões

A Secretaria de Obras do Governo Municipal de Lauro Müller interditou mais uma vez ponte da comunidade de Rocinha de Baixo. Caminhões não podem mais trafegar pelo local, pois um dos pilares da ponte está comprometido e coloca em risco a segurança dos motoristas de veículos pesados que transitam pelo local.
 
Assim que a nova administração assumiu a ponte já havia sido interditada e uma equipe da Secretaria de Obras realizou um trabalho de recuperação, viabilizando a passagem dos veículos. Porém, a chuva dos últimos dias retirou todo material colocado debaixo do pilar para dar suporte à ponte.
 
Segundo o secretário de Obras, Murilo Bez, há uma laje bem embaixo da ponte que altera o fluxo do rio, fazendo com que a água cave por baixo de um dos pilares. "Essa é uma das emergências que estamos trabalhando para resolver. Temos duas alternativas. A primeira é a construção de uma nova cabeceira. Enquanto a outra opção seria preencher com concreto toda a base do pilar comprometido", explicou o secretário, ressaltando que o problema será resolvido o mais breve possível.
 
A ponte da comunidade de Rocinha de Baixo é de grande importância, pois é por ela onde passa boa parta da produção de carvão extraído no município. Carros de passeio podem continuar trafegando normalmente pelo local.