Associados da Cooperagroserra elegem nova diretoria

Associados da Cooperativa Agropecuária Serra do Rio do Rastro – Cooperagroserra se reuniram na noite dessa quarta-feira (20) para eleger a nova Diretoria Executiva e os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal. O produtor de leite, Anderson da Rosa foi eleito por aclamação de todos os associados para ser o novo presidente da cooperativa no biênio 2013-2014.

Já os cargos de vice-presidente e secretário serão ocupados por Ediane da Silva e Raulino Crozetta, respectivamente. Ao fazer uso da palavra, Anderson agradeceu o empenho do ex-presidente, Jair Carrer, e pediu o apoio de todos, para juntos lutarem pelo mesmo objetivo que é o fortalecimento da Cooperagroserra. "A cooperativa não é da diretoria. Queremos ver a participação de todos os associados, discutindo ideias e vendo o que é melhor para nós produtores", destacou o novo presidente.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves participou do encontro e disse aos associados que o Governo Municipal está a disposição da cooperativa para tudo o que for preciso. "A Cooperagroserra não minha, nem da prefeitura, e sim de vocês que são sócios. O futuro dela está nas mãos de cada um de vocês em fazer o melhor e escolher o melhor caminho a seguir", disse o prefeito.

O atual governo de Lauro Müller, apesar de ter iniciado em menos de dois meses, já contribui com o fortalecimento da cooperativa. No dia 20 de janeiro, o prefeito Fabrício ao lado de outras autoridades, fez o lançamento da pedra fundamental do futuro laticínio da Cooperagroserra, em um terreno cedido pela prefeitura, às margens da SC-390 (antiga SC-438). Através do deputado Federal Jorge Boeira, Fabrício também conquistou R$ 300 mil para aquisição de equipamentos do laticínio. Quando esteve em Lauro Müller, no aniversário do município, Boeira anunciou que estaria liberando mais recursos, desta vez, na ordem de R$ 500 mil para que o projeto tenha continuidade.

Confira todos os nomes da nova diretoria:

Diretoria Executiva
Presidente: Anderson da Rosa