Servidores de Lauro Müller recebem reajuste salarial de 8%

Os servidores públicos municipais de Lauro Müller iniciaram a semana comemorando o reajuste salarial que irão receber nos vencimentos deste mês de fevereiro. A Lei que autoriza o reajuste de 8% foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão dessa segunda-feira (25).

O aumento surpreendeu muitos servidores do município, que esperavam um reajuste menor. "Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz. Sabemos que o início de uma administração sempre é difícil, quando muitas dificuldades são encontradas, por isso pensei que o reajuste seria menor", disse a servidora pública Priscila Carniato.

A decisão de conceder o reajuste foi tomada pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves, após estudos realizados junto aos setores Financeiro e de Receita do município. A Secretaria de Administração já providenciou os trâmites para a concessão do referido repasse que beneficiará, nos vencimentos deste mês, cerca de 500 funcionários dos quadros da prefeitura, do Hospital Municipal Henrique Lage e da Fundação Ambiental Municipal.

"Este aumento é muito importante para todos os nossos funcionários, pois valoriza e incentiva cada vez mais o profissional", disse Kusmin, acrescentando que os servidores receberão 6,63 (INPC – referente ao período de fevereiro de 2012 a janeiro de 2013) de revisão geral e mais 1,37% de ganho real.