Lauro Müller poderá ter unidade do SESI Escola

Uma parceria entre o Governo de Lauro Müller com as empresas do Grupo Copobras, através do Sine do município, poderá trazer para Lauro Müller uma unidade de ensino do SESI Escola, voltada para a escolarização de trabalhadores da indústria.

A analista de recursos humanos, Daniela Gsing, do Grupo Copobras, participou de um encontro com o prefeito Fabrício Kusmin Alves na manhã desta quinta-feira (28) para discutir a questão. O município deverá disponibilizar o espaço físico para a realização das aulas que deverão acontecer duas vezes por semana.

Segundo a analista, num primeiro momento as aulas serão destinadas apenas aos funcionários do Grupo Copobras e posteriormente poderão ser abertas a funcionários de outras empresas do município e região.

"É mais uma oportunidade que as pessoas terão para buscar uma qualificação. Necessitamos de profissionais mais qualificados. Como temos muitos funcionários de Lauro Müller em nossas empresas, inclusive que nos pedem por uma unidade aqui, pensamos em fazer essa parceria com o SESI e o município de Lauro Müller", explicou Daniela.

O prefeito Fabrício aprovou a ideia e encaminhou o assunto à secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães, que deverá se interar do assunto ao lado da coordenadora do SINE de Lauro Müller, Sumaia da Luz.

Em Lauro Müller a unidade do SESI Escola deverá atender apenas funcionários de empresas. Para outras pessoas da comunidade, o município oferece o Núcleo Avançado de Educação Supletiva – NAES.