Atividades na área da saúde marcam o Dia Internacional da Mulher em Lauro Müller

As secretarias de Assistência Social e da Saúde de Lauro Müller, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, promovem nessa sexta-feira (8) uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
 
O evento, denominado de I Semana da Mulher, vai acontecer na Praça Henrique Lage, no centro da cidade, das 9h às 16h. Inúmeros profissionais estarão à disposição de todas as mulheres do município, fazendo avaliação nutricional, solicitação para exames de mamografia (para mulheres com mais de 40 anos), aferição de pressão arterial e alongamento muscular. Além disso, as mulheres que participarem do evento irão receber orientações gerais sobre saúde, degustar um delicioso café cappuccino, e dar um toque no visual, através dos serviços de beleza que estarão disponíveis.
 
Outro evento, também em comemoração ao Dia da Mulher, acontece na noite desta quinta-feira (7). Será um curso gratuito de culinária em microondas e panela elétrica, com degustação. A capacitação acontece no Centro de Convivência do Idoso e é fruto de uma parceria entre o Governo do Município e a Loja Fretta Home Center.