Terceiro desafio de ciclismo na Serra do Rio do Rastro aconte neste sábao

Neste sábado, o trecho da rodovia SC-390, na Serra do Rio Rastro, será interditado para o tráfego de veículos por duas horas, das 18 horas às 20 horas. O motivo é o 3º Desafio Noturno de Ciclismo, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo. Para evitar acidentes, carros, motocicletas, ônibus e caminhões não poderão trafegar pela rodovia.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá solicita aos motoristas que se programem para não pegarem a rodovia no período da prova, pois ficarão parados na fila até que o trânsito seja liberado.

A prova – O evento, que será realizado durante a noite é destinado a ciclistas de Estrada e de Mountain Bike, amadores ou não, que desejam desafiar os 18 quilômetros de uma dos trajetos de serras mais difíceis do Brasil.

A largada desta terceira edição do evento está marcada para as 18 horas na praça Henrique Lage, no Centro da cidade de Lauro Müller. A chegada será, no alto da serra, próximo ao posto da PRE no mirante da serra.

Alternativas de rota – Seguir pela SC-370, que vai de Grão Pará até Urubici, passando pela Serra do Corvo Branco, porém o motorista vai enfrentar um trecho de cerca de 30 quilômetros de estrada não pavimentada. Outra rota é dar a volta pela BR-101 e entrar em Palhoça para chegar a Lages pela BR-282. Nessa opção, no entanto, o motorista vai andar bem mais.

Últimas informações sobre o Desafio da Serra
– Retirada dos kits: das 10 horas às 16h30min
– Ônibus pra trazer ciclistas da Serra até o ponto de Largada: 16 horas saída do mirante
– Serra será fechada às 17h45min nos dois sentidos e reaberta as 20h30min (trânsito controlado)