3º Desafio Noturno na Serra do Rio do Rastro superou expectativas

O município de Lauro Müller, localizado no Sul de Santa Catarina, foi o palco principal neste sábado (9) de uma das maiores competições já realizadas na história do município. No total, um número surpreendente de 525 ciclistas de vários estados do país, participaram do 3º Desafio Noturno de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCC.

Os competidores saíram de Lauro Müller, pontualmente às 18h, rumo ao Mirante da Serra, no município de Bom Jardim da Serra, onde aconteceu a chegada da prova. Em meio a paisagens vislumbrantes e um desnível de mais de mil metros, os competidores desafiaram seus próprios limites ao subirem 24 quilômetros de uma das estradas de Serra mais duras do Brasil.

O Governo do Município de Lauro Müller participou ativamente da competição, disponibilizando uma série de profissionais, que trabalharam durante todo o dia, orientando os competidores e dando todo suporte necessário para realização da prova. Inúmeros profissionais da Saúde trabalharam oferecendo mais segurança aos competidores. Ônibus para o transporte das pessoas, um caminhão para o transporte de bicicletas e materiais de apoio foram oferecidos pelo Governo Municipal.

Antes da largada, ao falar com os ciclistas, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, agradeceu a presença de cada um e enalteceu a importância do evento. "O atual governo de Lauro Müller sempre vai apoiar eventos desta natureza. E hoje essa competição acontece na estrada eleita como a mais espetacular do mundo, que a nossa Serra do Rio Rastro. No ano que vem iremos ao lado da FCC promover um evento ainda maior", enalteceu Kusmin.

O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Diego Gabrislosviski, de Porto União. O tempo dele conforme divulgado pela FCC, foi de 1h12min.

Para a alegria dos lauromüllenses um competidor do município subiu no local mais alto do pódio. Alberto Serafim sagrou-se campeão ao vencer em primeiro lugar na categoria Mountain Bike B12.