Prefeito Fabrício entrega novos uniformes ao SAMU de Lauro Müller

O Prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, e a secretária Municipal de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, fizeram na tarde desta terça-feira (19) a entrega oficial de novos uniformes à equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Lauro Müller.

O ato de entrega aconteceu no auditório do Paço Municipal Francisco Xavier do Rego. Os dez socorristas que trabalham na unidade 09 de Lauro Müller receberam kits de uniformes completo, composto por: camiseta, camisa especial, calça, jaqueta, cinto, boné e sapatão.

Sobre o SAMU

O serviço de atendimento móvel de urgência SAMU 192, é um Programa que tem como finalidade prestar socorro 24 horas à população em casos de emergência. Com isso ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as possíveis sequelas decorrentes da falta de socorro imediato. Para acionar o serviço é preciso ligar para o número 192. A ligação é gratuita e será redirecionada automaticamente a uma central de regulação que após coletar as informações principais, encaminhará o caso à equipe mais próxima do paciente.