Governo de Lauro Müller reativa escolinha Anjos do Futsal

Lauro Müller voltou a contar neste ano com a escolinha Anjos do Futsal, que ficou desativada no município durante todo o ano passado. O contrato entre o Governo do Município e a Anjos do Futsal já foi assinado e a Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller aguarda apenas a entrega dos materiais de jogo e de treino para começar oficialmente as aulas.

A escolinha terá a participação de cerca de 40 crianças, com treinos semanais e participação em campeonatos da região carbonífera. Todo o material de treino será fornecido pelo Projeto Anjos do Futsal. Em atividade desde 2001, o projeto já revelou craques do futsal como Lucas de Oliveira, que atualmente atua no Quatar. Neste ano o Anjos do Futsal vai atender 860 garotos divididos em 20 núcleos distribuídos em 15 cidades.

Em Lauro Müller, desta vez, o projeto será desenvolvido no Distrito de Guatá, sendo que os treinos deverão acontecer no Ginásio de Esportes da Escola Ernani Cotrin.

Para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o núcleo da escolinha Anjos do Futsal, é muito importante, pois motiva os alunos, forma cidadãos de bem, prontos para competirem em sua vida pessoal após adultos. "O esporte é fundamental na vida das pessoas e este projeto é exemplar, pois além de desenvolver técnicas esportivas, mantém todos os garotos ocupados, sem tempo para pensar em coisas negativas", destacou o prefeito Fabrício, acrescentando que o Governo do Município de Lauro Müller acredita que este é o caminho certo para se formar grandes cidadãos.

Projeto Tigrinhos

Além do Anjos do Futsal, o Governo de Lauro Müller oferece também às crianças do município o Projeto Tigrinhos – Aqui começa um sonho. O objetivo deste projeto, desenvolvido em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Unesc, é estruturar e organizar escolinhas de futebol em cada município conveniado, com perspectiva de formar novos talentos. Neste ano o projeto, que já começou a ser desenvolvido, deverá atender mais de 70 crianças de todo município de Lauro Müller.