Educadores da rede municipal de Lauro Müller participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller promoveu, nesta terça-feira (7), a segunda etapa da capacitação continuada de professores que integram a rede municipal de ensino. O evento, realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, reuniu cerca de 50 educadores das áreas de matemática, ciências, artes e primeiro ano, que receberam treinamento específico dos coordenadores do sistema Positivo.

A capacitação faz parte da parceria com o Governo do Município em auxiliar na formação permanente dos profissionais envolvidos na educação, sejam eles professores, coordenadores, diretores e do departamento administrativo.

"Estes encontros, oferecidos pelo Governo Municipal, contribuem muito para o trabalho do professor dentro da sala de aula. Em grupo, o trabalho ganha significado com a troca de ideias e experiências entre os profissionais", destaca a secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães.

O grupo do sistema Positivo auxilia os profissionais para a utilização metodológica do material, além da área tecnológica que proporciona ao professor domínio para utilizar as atividades dispostas no portal eletrônico, como pesquisa e atividades pedagógicas.