Profissionais da saúde de Lauro Müller discutem melhorias no atendimento à população

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller realizou na manhã desta terça-feira (14) um encontro reunindo médicos, enfermeiras e profissionais de laboratórios de análises químicas do município. A reunião, realizada no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, foi promovida com o objetivo de organizar estratégias a fim de melhorar o atendimento que é prestado à população, principalmente na área de exames.

A secretária de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, junto aos médicos e enfermeiras, também discutiu sobre um programa que será realizado para a promoção da saúde no município. "Nossa equipe está trabalhando constantemente para melhorar os atendimentos na área da saúde. Sabemos que esta área é um dos principais anseios de nossa população e para isso o Governo do Município, ao lado de todos os profissionais da saúde, tem procurado fazer o melhor possível", destacou Clauzete.

Durante o encontro, os profissionais da saúde também discutiram sobre o PMAQ, que é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. Lançado pelo Governo Federal em 2011, o PMAQ funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.