CRAS de Lauro Müller capacita beneficiários do Bolsa Família

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lauro Müller segue desenvolvendo um trabalho diferenciado com os grupos de família, beneficiárias do programa federal Bolsa Família. O objetivo dos encontros, que acontecem semanalmente, é de trabalhar a autonomia e a independência das famílias, bem como fortalecer vínculos familiares.

Oficinas visando a geração de renda das famílias também são oferecidas pela equipe do CRAS. Informática básica, confeitaria, produção de licores e sucos naturais são alguns dos cursos já promovidos em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Segundo a Coordenadora do CRAS, Marisa de Moura Dorigon, os encontros servem para conscientizar os beneficiários sobre a importância da família e sua autonomia. "Esse trabalho é de grande importância para nossas famílias. Os cursos de geração de renda contribuem para que as famílias não dependam mais do beneficio do governo para se manter", destaca a coordenadora.

Nesta etapa, aproximadamente 30 famílias do bairro Arizona e Itanema estão sendo acompanhadas diretamente pelo CRAS. As próximas famílias que deverão ser orientadas são as do distrito de Guatá, Barro Branco e Rio Bonito.

Inscrições abertas para curso de vendedo

O CRAS de Lauro Müller está com as inscrições abertas para o curso de vendedor, oferecido pelo PRONATEC/SENAC. A capacitação é destinada à pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham o ensino fundamental completo, e que a renda mensal da família não ultrapasse três salários mínimo.