Lauro Müller realiza Conferência Municipal das Cidades

O Governo do Município de Lauro Müller realizou nesta quarta-feira (29) a Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional, que vai acontecer de 20 a 24 de novembro deste ano.

O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego e contou com a presença de autoridades, entre elas, secretários municipais, vereadores e o prefeito Fabrício Kusmin Alves. Também compareceram lideranças indicadas por entidades, empresários, representantes de entidades e conselhos do município.

O objetivo foi fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, visando construir uma cidade de oportunidades e sustentabilidade.

Foram discutidas na ocasião, as propostas do município para melhorias nas áreas de saneamento, habitação, mobilidade urbana, trânsito e planejamento urbano e ordenamento territorial. Divididos em quatro grupos, os participantes relatam a situação do município e elencaram sugestões, que será encaminhadas para a Conferência Estadual.

A Conferência abordou a temática: "Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!", visando avançar na construção da Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano.