Tigrinhos recebem novos materiais esportivos

A tarde de sábado (01) foi de festa para 3,5 mil crianças que participam do Projeto Tigrinhos. O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, e representantes de mais 36 municípios onde o Projeto está implantado neste ano, estiveram presentes e entregaram para duas crianças representantes de cada município camisetas, que simbolizavam os kits de materiais entregues para cada núcleo.

Atualmente o projeto está presente nas regiões de cidades da Amesc, Amrec e Amurel.

O Projeto Tigrinhos é umas das maiores apostas do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. Carlos Henrique Alamini, vice-presidente administrativo do Criciúma, que representou o presidente na entrega das camisas, o projeto espera muito mais do que apenas revelar jogadores. "Este é um projeto fundamental, nós esperamos, claro, que no futuro novos ídolos possam surgir daqui. Mas a parte social é o que realmente toca o coração do presidente e por isso que ele é o maior incentivador", afirma.

Uma das parceiras do Criciúma com os Tigrinhos é a Unesc, que entra com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças, enquanto o clube disponibiliza os materiais esportivos e os municípios custeiam os professores e a infraestrutura necessária.