Governo de Lauro Müller implanta Portal da Transparência

O Governo de Lauro Müller liberou nesta semana o acesso ao Portal da Transparência, pondo em prática a lei complementar de acesso à Informação nº 131/2009, se adequando a Lei da Transparência.

O Portal da Transparência pode ser acessado pelo site institucional do município (www.lauromuller.sc.gov.br), onde está à disposição da população informações sobre a execução orçamentária e financeira do município. "Diferente de uma empresa privada, as informações financeiras do município devem estar à disposição de todo população. É importante que todos acessem esta ferramenta e acompanhem o que está sendo feito pelo Poder Executivo", destacou o secretário de Administração, Eduardo Bett, acrescentando que com a implantação desta ferramenta a administração municipal cumpre mais um compromisso elencado no Plano de Governo.

O serviço de acesso à informação disponibiliza as receitas transferidas/recebidas e a execução das despesas, inclusive os contratos, sendo oferecidas informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, dentre outras.