Mulheres de Quilômetro Um participam de oficina de microondas e panela elétrica

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lauro Müller promoveu nesta semana uma oficina de microondas e panela elétrica para mulheres da localidade de Quilômetro Um. Mais de 20 pessoas participaram do curso, que foi ministrado pela instrutora das Lojas Freta, Lorena Rodrigues. Inúmeras receitas doces e salgadas foram apresentadas pela profissional.

Segundo a coordenadora do CRAS, Marisa de Moura Dorigon, cursos como este são de grande importância, pois contribuem em diversos aspectos com as participantes. "Além de aprender muitas novidades em cursos como este, as mulheres têm a oportunidade de fortalecer os vínculos comunitários e até mesmo de contar com acompanhamento psicossocial, quando necessário", destacou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda, a Vaninha, que esteve presente no evento, destacou que a promoção desses cursos vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria. "Com esses eventos é possível ter uma aproximação das famílias do município e identificar quais os seus reais anseios e necessidades", salientou a secretária.