Governo de Lauro Müller investe em mais segurança no transporte escolar

Além de se preocupar com a qualidade da educação em Lauro Müller, o Governo Municipal tem tratado como prioridade a segurança no transporte dos alunos. Tanto que nos últimos meses foram feitos diversos investimentos no setor, visando a segurança e o conforto dos cerca de mil alunos que são transportados diariamente no município.

Uma das ações foi o conserto e a instalação de novos tacógrafos nos veículos. A partir de agora, os ônibus que integram a frota escolar de Lauro Müller contam com o equipamento mecânico que apresenta de forma inalterável a velocidade e o tempo de viagem de cada veículo. Além disso, todos os ônibus passaram por inspeção veicular, que averiguou as condições de diversos itens dos veículos, como por exemplo, freios, suspensão e emissão de gases poluentes.

Outra ação do Governo Municipal nesta área, tem sido as constantes reformas nos veículos feitas pelos próprios servidores do município na Garagem Municipal. Nas últimas semanas foi concluída a reforma e pintura de um microônibus, que antes era da cor branca e agora foi adequado para a cor amarela, conforme determina lei.

"Estamos vigilantes quanto a segurança de nossos alunos. Ações como essas, que o nosso governo vêm realizando, contribuem diretamente para que os alunos de nosso município trafeguem com mais segurança e conforto, além de estarmos cumprindo o que determina os artigos 136, 137 e 138 do Código de Trânsito Brasileiro", destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.