Questões culturais de Lauro Müller são discutidas no Fórum Municipal de Cultura

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais liberais, professores e representantes de entidades de Lauro Müller, se reuniram na noite dessa sexta-feira, no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, para participarem do Fórum Municipal de Cultura. Para abrir o evento, jovens que integram o Grupo de Teatro Arte e Resgate animaram os presentes com apresentações de algumas danças.

Diversos assuntos relacionados a questões culturais do município foram discutidos pelos participantes. Durante o encontro foi nomeado um grupo de pessoas para participarem da II Conferência Intermunicipal de Cultura da Região Carbonífera, que deve acontecer no dia 6 de julho, em Criciúma.

Aproveitando o encontro e diante dos inúmeros atrativos culturais que Lauro Müller possui, o Governo do Município se organiza para formar a Comissão Municipal de Cultura, que será responsável por resgatar e aprimorar está área tão importante para o município.

"Nosso objetivo, além de resgatar o que está adormecido, é valorizar e planejar ações em torno da cultura de nosso município. Tudo que a gente investir na área da cultura, refletirá diretamente no setor de turismo, já que os dois caminham lado a lado. Temos muito para explorar em Lauro Müller, basta nos unirmos e nos organizarmos para isso", disse o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, que também responde pela pasta de Turismo e Cultura, e um dos responsáveis pela realização da conferência municipal.

Para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que participou de toda reunião, o município de Lauro Müller é rico em questões culturais. "Precisamos estudar uma forma de aprimorar o que temos e criar novas atrações. O Governo do Município está ao lado de vocês e vai dar total apoio ao grupo, que possui uma missão muito importante, de evidenciar as questões culturais de nosso município", destacou o prefeito.

Para concluir, o grupo agendou uma nova reunião para o dia 24 de julho, às 19h, no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego. Neste dia, será eleita a diretoria do Conselho Municipal de Cultura e iniciado o planejamento de ações.