Caixa que fará distribuição de água para o Amaral Primeiro é instalada

O último final de semana foi de trabalho intenso para moradores da localidade de Rio Amaral Primeiro. Um grupo de pessoas da comunidade trabalhou na instalação de uma caixa d'água de 20 mil litros, que será responsável pela distribuição de água para os moradores da localidade. O Governo do Município disponibilizou um servidor e uma retroescavadeira para fazer a abertura da vala, onde serão colocados 300 metros de cano, que farão a ligação do poço artesiano à caixa d'água e da caixa até às margens da estrada, para posteriormente ser distribuído às residências.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves, que ficou bastante feliz em estar realizando um anseio antigo dos moradores daquela comunidade, que há anos sofriam com a escassez de água. "Esta foi a principal prioridade elencada pela comunidade na reunião participativa, que inclusive está registrada em nosso livro ata. É com bastante satisfação que estamos realizando este serviço, que certamente irá beneficiar toda comunidade", comemorou o prefeito.

Nos próximos dias a empresa responsável fará a instalação da bomba que irá levar a água do poço para caixa. Ainda conforme o prefeito Fabrício, na reunião participativa realizada na comunidade, a Associação de Moradores ficou responsável pelo restante da tubulação que será colocada às margens da estrada geral. Porém, o Governo do Município está em busca de apoio para conseguir realizar mais esta etapa.