Educadores de Lauro Müller se reúnem para discutir plano de cargos e salários

O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na tarde dessa quinta-feira (1) todos os professores da rede municipal de ensino para debater uma série de assuntos relacionados diretamente à classe. O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, contou com a participação da advogada Letícia Vieira, que é especialista em assuntos do magistério.

Dentre os assuntos discutidos pelos professores, esteve a revisão do plano de cargos e salários, que foi elaborado há dez anos e encontra-se defasado, trazendo prejuízos aos profissionais da classe.

"Foi uma reunião bastante polêmica, porém muito proveitosa. Sabemos da necessidade de aprimorar nossa estrutura, pois estamos trabalhando com um plano elaborado há dez anos. Precisamos rever essa questão para fortalecer nossa equipe, oferecendo melhores condições aos nossos professores e consequetemente proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos", relatou a secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães.

Ainda conforme a secretária, a revisão do plano de cargo e salários será elaborada a partir do próximo ano, tendo em vista que nos próximos meses serão resolvidas outras pendências que antecedem a revisão, como a municipalização de escolas. "Três escolas estaduais foram municipalizadas no ano passado, porém não há nenhum convênio que formalize esse repasse. Inicialmente, vamos analisar esta questão que encontra-se pendente", acrescentou.

Durante o encontro, a secretária Regina também apresentou ao grupo a professora Luiza Bressan, que a partir de agora irá assessorar a rede municipal de ensino de Lauro Müller. Graduada em letras, e com vasta experiência na área de educação, a professora auxiliará na parte pedagógica, em especial os professores dos anos finais do ensino fundamental.