Feira livre de Lauro Müller começa a ser realizada também nas terças-feiras

Uma das áreas que tem recebido bastante atenção do Governo de Lauro Müller é da agricultura. Nos últimos meses os produtores da agricultura familiar do município têm recebido incentivos da administração municipal, que não tem medido esforços para alavancar o setor. Para fortalecer ainda mais, a Secretaria Municipal de Agricultura vai oferecer mais um local para que os agricultores possam comercializar seus produtos.

A feira livre, que acontece todas as sextas-feiras no centro do município, na Praça Henrique Lage, agora vai acontecer também todas as terças-feiras defronte ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto, também no centro da cidade, porém próximo aos bairros Içarense e Sumaré.

"Estamos oferecendo mais uma oportunidade para os nossos agricultores venderem seus produtos, e consequentemente aumentarem suas rendas. Além disso, é uma opção a mais para nossa população adquirir alimentos saudáveis, de ótima qualidade, que contribuem para uma melhor qualidade de vida", destacou o secretário de Agricultura, Eliandro Giongo.

Este novo local, segundo o secretário, foi escolhido com o objetivo de oferecer os produtos da agricultura familiar aos moradores daquela região, que muitas vezes não podem ir até a Praça Henrique Lage nas sextas-feiras, além de contribuir com o do número de clientes e o incentivo ao consumo destes produtos.

Com mais esta ação, a feira livre de Lauro Müller funcionará todas as terças-feiras em frente ao Ginásio Nelson Righetto, e nas sextas-feiras na Praça Henrique Lage, no horário das 7h às 12h.

Saiba mais:

O Governo de Lauro Müller nos últimos meses aumentou significativamente os investimentos na compra de alimentos da agricultura familiar do município. Através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE, a administração municipal tem valorizado os produtores rurais do município.

Através do PAA, intermediado pela Cooperativa Agropecuária Serra do Rio do Rastro, a previsão é de que serão adquiridos neste ano R$ 180 mil em alimentos. Somente neste programa cerca de 40 produtores do município estão vendendo à prefeitura.

Enquanto pelo Pnae, atualmente 16 produtores estão fornecendo alimentos que são produzidos em suas propriedades.