Governo de Lauro Müller entrega nova retroescavadeira à Secretaria de Agricultura

Em solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (6), o Governo de Lauro Müller fez a entrega oficial de uma máquina retroescavadeira zero km à Secretaria Municipal de Agricultura, que a partir de agora conta com um novo equipamento para melhorar os serviços prestados e atender as necessidades dos agricultores do município.

O ato de entrega aconteceu, no centro da cidade, defronte ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto, bem ao lado da feira livre, que foi inaugurada nesta terça. Participaram do evento o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, a presidente do Poder Legislativo, Heloisa Ramos Gazola, além de outros secretários municipais, vereadores e o povo em geral.

A máquina é uma Caterpillar 416 E, adquirida com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O investimento faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2), que além de Lauro Müller, beneficiou outros municípios do país.

O prefeito Fabrício, feliz com mais esta conquista, destacou a todos a importância de estar entregando ao município um equipamento novo e que irá beneficiar diretamente os produtores agrícolas de Lauro Müller. "É um momento bastante importante este, pois é mais uma conquista do Governo Municipal. Estamos trabalhando muito, elaborando projetos, viajando em busca de recursos, para que possamos melhorar a qualidade de vida e fazer de Lauro Müller uma cidade cada vez melhor para se viver", comemorou o prefeito, acrescentando que todas as ações promovidas na área da agricultura contribuem diretamente para o fortalecimento da Cooperativa Agropecuária Serra do Rio do Rastro – CooperAgroserrra.