Inaugurado novo local para Feira Livre em Lauro Müller

Frutas, legumes, verduras, salame, queijo, vinhos e outros produtos coloniais direto do produtor estavam à venda, na manhã desta terça-feira (6), na frente do Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller, onde aconteceu o primeiro dia da Feira Livre naquele local.

Além das sextas-feiras na Praça Henrique Lage, agora os agricultores estarão todas as terças-feiras neste novo local, também no centro da cidade, porém bem próximo aos bairros Sumaré e Içarense. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura do Governo de Lauro Müller, que nos últimos meses tem destinado investimentos para alavancar o setor, em especial da agricultura familiar.

"Eu considero muito bom este primeiro dia, pois atingiu nossas expectativas. Com o tempo, as pessoas irão se acostumando com a feira neste novo local e com certeza vão surgindo melhores resultados", destacou o secretário de Agricultura Eliandro Bett Giongo.

Este novo local foi escolhido com o objetivo de oferecer os produtos da agricultura familiar aos moradores daquela região, que muitas vezes não podem ir até a Praça Henrique Lage nas sextas-feiras, além de contribuir com o aumento do número de clientes e o incentivo ao consumo destes produtos.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, que visitou a feira e conversou com moradores e feirantes, demonstrou sua felicidade em ver as pessoas interessadas, comprando e vendendo produtos. "Esta é mais uma de tantas outras ações em favor do nosso agricultor, que terão mais um local para comercializar seus produtos, sem a interferência de atravessadores", comentou.

A partir de agora, a Feira Livre de Lauro Müller acontece todas as terças-feiras defronte ao Ginásio Nelson Righetto, e nas sextas-feiras, na Praça Henrique Lage, no horário das 7h às 12h.