Lauro Müller decreta situação de emergência

Muita lama nas estradas, casas alagadas, estradas interditadas e destruídas. Esse foi o retrato de Lauro Müller nesse sábado (10), durante todo o dia, após a forte chuva que caiu durante as últimas horas. A chuva que colocou a cidade em situação de emergência, não contabilizou vítimas, mas paralisou o trânsito em algumas ruas e provocou grandes estragos em vias da cidade e do interior. Além disso, foi registrado o rompimento de tubulações e quedas de barreiras, exigindo dos moradores paciência e do Governo do Município uma força-tarefa que ainda mobiliza equipes com caminhões e máquinas para a limpeza.

A situação mais difícil se encontra no bairro Sumaré, onde uma galeria pluvial rompeu e inundou seis casas próximas ao local. Um serviço de emergência foi realizado pelo Governo do Município, que 30 minutos após o rompimento, desobstruiu a passagem da água, evitando que os prejuízos fossem ainda maiores. Colchões e roupas de cama foram disponibilizados às famílias atingidas.

Outro local bastante afetado foi Itanema. A rodovia, que dá acesso à comunidade está completamente interditada após uma barreira ter caído sobre a via. Para ter acesso à localidade ou sair dela é necessário utilizar um desvio por uma estrada secundária, que exige bastante atenção dos motoristas.

A equipe de planejamento do Governo Municipal segue realizando o levantamento dos prejuízos causados pela chuva que iniciou ontem.