Lideranças de Lauro Müller discutem programas habitacionais com representantes da COHAB

Programas habitacionais da Cohab. Esta foi a pauta de reunião realizada nesta terça-feira (13) no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, em Lauro Müller, entre lideranças políticas do município e representantes da Companhia de Habitação do Estado de Santa Cataria – COHAB/SC.

O encontro contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, do vice Ramiris Fontanella, da presidente do Poder Legislativo, Heloisa Ramos Gasola, da secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda, além de outros vereadores e representantes do governo do município. Os líderes de Lauro Müller discutiram diversos assuntos habitacionais com a diretora técnica e operacional da COHAB, Alessandra de Andrade Klettenberg, e com o secretário parlamentar, Mário Carlos Goulart.

Entre os programas apresentados estão o COHAB Cidadã e o COHAB Oportunidades, que beneficiam pessoas que ainda não possuem casa própria. A partir de agora, a Secretaria de Assistência Social se prepara para fazer o cadastramento das pessoas do município que se enquadram nos requisitos estabelecidos.

Mutuários precisam regularizar suas situações

Outro assunto discutido durante o encontro foi a situação dos mutuários da COHAB em Lauro Müller. De um total de 243 mutuários, 179 não devem mais nada para a COHAB/SC, porém eles ainda precisam fazer a escritura da casa para finalizar o processo.

Para isso existe o programa "A Casa é Sua", que facilita a quitação de dívidas com a COHAB e as taxas para aquisição da escritura. Essa taxa será reduzida em até 97%, facilitando assim a aquisição pelos mutuários das escrituras.

Já os mutuários que estão inadimplentes com a COHAB/SC terão uma redução de até 70%, para quitação do débito até o dia 30 de setembro. Os boletos desses mutuários já estão em Lauro Müller e o Governo Municipal deverá divulgar nos próximos dias como deverá proceder a entrega.