Profissionais do Hospital Henrique Lage participam de capacitação

O Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller em parceria com a Associação Amigos do Hospital – AHMA e o Governo do Município de Lauro Müller promoveu uma capacitação de Urgência e Emergência. O treinamento, segundo o diretor do hospital, Diego Cifuentes, foi realizado com o objetivo de trabalhar aspectos relacionados a qualidade no atendimento prestado aos pacientes no setor de emergência, bem como melhorar as condições técnicas dos funcionários que prestam esse serviço.

A capacitação, ministrada pelas enfermeiras, Amanda Luiz Maciel e Gabriela Martinhago, foi dividida em seis encontros, onde foram discutidos diversos temas relacionados ao atendimento em sala de emergência, desde as principais patologias como também materiais, medicamentos e equipamentos utilizados no setor. O último dia contou com simulações de atendimentos e sugestões de resolutividade para várias situações apontadas, desde a infraestrutura até melhorias na qualidade do atendimento.

O encerramento aconteceu nessa terça-feira (20), reunindo além do diretor e colaboradores do hospital, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o presidente da Associação Amigos do Hospital, Ivan Santana e a secretária de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão e oferecido um coquetel de confraternização, que marcaram o encerramento da capacitação.

"É o Hospital Municipal Henrique Lage, juntamente com a Associação Amigos do Hospital, proporcionando a educação continuada de seus profissionais de saúde, a fim de sempre aprimorar o serviço prestado a nossa população", ressaltou o diretor do hospital.